Seo Services
Seo Services

Churchill. Um destroyer único



O USS Winston Churchill é um destroyer da classe Arleigh Burke da Marinha dos Estados Unidos. Ele foi nomeado em homenagem ao Sir Winston Churchill, o renomado ex-primeiro-ministro do Reino Unido. Este navio é o 31º destroyer de sua classe.

Aqui o vemos navegando com as bandeiras das duas Marinhas: a Stars and Stripes norte-americana e a White Ensign da Marinha Real. Pode-se então dizer, que o USS Winston Churchill, quando navega no Reino Unido, o faz com a bandeira da Marinha da Real. Um gesto nobre da Marinha Norte-americana, para o Grande Sir Wisnton Churchill.

O USS Winston S. Churchill é a única embarcação da Marinha dos EUA a ter um oficial da Marinha Real permanentemente designado para o navio (geralmente um oficial de navegação). A Marinha dos EUA tinha um oficial permanente em um navio da Marinha Real Britânica, o HMS Marlborough, até sua desativação em 8 de julho de 2005.

O USS Winston S. Churchill é também o único navio da Marinha dos EUA a portar uma bandeira estrangeira. Recebendo o nome de um britânico, a White Ensign da Marinha Real Britânica é levada a bordo de forma honrosa em ocasiões especiais no mastro do navio, à bombordo, enquanto a bandeira americana é trazida à boreste. No entanto, durante as operações normais, apenas a bandeira dos EUA é transportada no centro do mastro principal.

O Winston S. Churchill foi o 18º navio desta classe a ser construído na Bath Iron Works em Bath, Maine e a construção começou em 7 de maio de 1998. Ela foi lançado e batizado em 17 de abril de 1999. Em 10 de março de 2001, ela foi comissionado durante uma cerimônia no Town Point Park em Norfolk, Virgínia.

Essa belonave foi o primeiro destroyer e um dos únicos quatro navios de guerra da Marinha dos Estados Unidos batizado em homenagem a um cidadão britânico e o primeiro desde 1976 em homenagem a um cidadão não americano, embora Churchill fosse um cidadão norte-americano honorário e sua mãe fosse norte-americana nata.

Outros navios de guerra americanos, nomeados em homenagem aos britânicos, eram o Alfred, um mercante armado em homenagem ao rei Alfred, o Grande; o Raleigh, uma fragata, em homenagem a Sir Walter Raleigh (embora três outros USS Raleigh existiram, todos foram batizados em homenagem a Cidade de Raleigh na Carolina do Norte, que não existia na época do primeiro navio) e o Effingham, em homenagem ao 3º conde de Effingham que renunciou sua comissão em vez de lutar contra os americanos durante a Guerra Revolucionária Americana. A antiga fragata Harold E. Holt também recebeu o nome de uma pessoa de um país da Commonwealth. Harold Holt, foi primeiro-ministro australiano que se presume ter se afogado em 1967.

No entanto, o USS Winston Churchill DDG-81 é o primeiro navio a ser batizado em homenagem a um herói britânico moderno.

Em 14 de maio de 2001, o USS Winston S. Churchill passou por testes de choque na costa da Flórida. Esses testes submeteram o navio a várias detonações submarinas de curta distância, cada uma com 7 toneladas de explosivos, e foram realizadas para coletar dados sobre a sobrevivência do navio e a resistência a danos em um ambiente moderno de ameaça. O USSWinston S. Churchill sofreu danos menores durante esses três testes.  Em 14 de setembro de 2001, (três dias após os ataques de 11 de setembro de 2001 ), o destróier da Marinha Alemã Lütjens passou perto deo USS Winston S. Churchill e prestou homenagens a estilo 'Manning the rail' e portando a bandeira 'Stars and Stripes' a meio mastro. Fazia também  exibição de um banner dizendo "We Stand By You".

Em janeiro de 2003, Winston S. Churchill destacou-se n Straike Group do USS  Theodore Roosevelt em apoio à Operação Iraqi Freedom , da Guerra do Iraque , disparando vários mísseis Tomahawk. O USS Winston S. Churchill retornou a Norfolk no final de maio de 2003.

Em 22 de agosto de 2005, Winston S. Churchill esteve envolvido em uma pequena colisão com o destróier USS  McFaul na costa de Jacksonville, Flórida. Os navios sofreram danos menores e nenhum ferimento foi relatado. Ambos, voltaram para sua base na Estação Naval de Norfolk, navegando tranquilamente.

Em 22 de janeiro de 2006, Winston S. Churchill capturou um suposto navio pirata no Oceano Índico como parte de um esforço contínuo para ajudar a manter a lei e a ordem na região.

Em 26 de setembro de 2010, Winston S. Churchill encontrou um bote desativado no Golfo de Aden. Após tentativas de reparar os motores, o USS Winston S. Churchill rebocou o navio para a Somália. Em 27 de setembro o navio afundou quando os 85 passageiros correram para um dos lados, durante uma entrega de comida, fazendo com que a embarcação se virasse . O USS Winston S. Churchill foi capaz de resgatar 61 dos passageiros e continuou em direção à Somália em 28 de setembro.


Fonte: Spacebatles - Wikipedia
Foto Spacebatles-US Navy
Churchill. Um destroyer único Churchill. Um destroyer único Reviewed by Foco Aeronaval on março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.